O texto abaixo foi copiado na integra deste site. Não porque eu não escreveria um igual. Mas sim por retratar a indignação minha e de boa parcela da população neste assunto.
Haddad tem se mostrado um completo despreparado e a cada dia que passa tenho mais certeza disso.
E dia a dia ele tem prejudicado mais ainda o trânsito, com medidas estúpidas de quem só anda de carro em curtos trajetos e que quando sai de ônibus o faz para aparecer nos jornais. Lamentável.
O transporte público de São Paulo é uma merda e a prefeitura continua com propostas idiotas.
Preciso fazer uma confissão sobre minha total ingenuidade sobre a questão. Eu realmente pensei que o PT cuidando do município pudesse fazer uma administração média, sem muito prejuízo ao povo. Digo isso em comparação com o governo federal.
Sr. Haddad já está provando o contrário.
1) Nesta semana o prefeito anunciou um plano para limitar vagas nas garagens de novos empreendimentos.
2) Semana passada tive a oportunidade de conhecer o corredor da 23 de maio. A prova cabal da incompetência.Eis o plano do prefeito em minha singela e fácil interpretação.
Objetivo é incentivar as pessoas a usar o transporte público. Primeira alternativa: Melhorar o transporte público. NAAAH! Muito difícil! Vamos cagar na cabeça e piorar a vida de quem não depende dele.
Quer dizer que você paga seu imóvel, paga seus carros, paga imposto pelo carro e pela garagem (sim, pois o IPTU também conta a área da garagem) e o “governo do povo para o povo” vem agora dizer que daqui pra frente, só se estiver de acordo com a nova regrinha dele. Não vamos encher mais a cidade de carros. Você e sua mulher tem um pequeno apartamento e ambos precisam de carro diariamente. Você se contenta com a nova convenção do cangaço ou paga uma vaga de garagem externa, como inevitavelmente acontecerá em vários casos.
Menos mal se fosse só isso. Já andou no novo corredor da 23 de maio? MEU DEUS!
Semana passada tive a oportunidade (note que, como eu trabalho durante a noite, não costumo pegar trânsito e nem reclamo muito disso, mas as vezes preciso).
O corredor Norte-Sul, que corta a cidade de São Paulo, tem mais um dedinho que o prefeito lambuzou de fezes e colocou em nossas vidas.
A “via expressa” está completamente parada em vários trechos por causa da nova faixa de ônibus. Devo dizer que faixas de ônibus são ótimas, mas elas precisam funcionar para TODOS! Não é este o caso. O cenário é o seguinte: Uma verdadeira caralhada de carros parados e um ou dois ônibus cheios passando a cada 5 minutos (sei lá, mas demora a aparecer um).
Resultado: Pra quem anda de ônibus deve estar ótimo, mas eles não são a maioria, e não seriam nem se quisessem. Quem vê a cena nota facilmente que se cada motorista resolver andar de ônibus, vai faltar ônibus. Vai faltar muito! Sem contar que até quem anda de moto está devagar.
Outro dia estava numa discussão de internet sobre o assunto com um sujeito que afirmava que a classe média é fresca e não anda de transporte público porque não quer. Que para ele funciona.
Óbvio que o sujeito mora no mínimo perto de metrô ou de alguma via principal. Vou transcrever um pouco da minha resposta abaixo.
“(…) em alguns lugares o acesso é simplesmente mal planejado e isso ninguém muda, nem petista nem psdb nem o porra do kassab.
eu pegava ônibus quando era moleque. era uma bosta. pegava porque precisava e ainda assim tinha que andar pra caralho pra poder pegar um ônibus que fizesse um trajeto simples. atravesar a av santo amaro e as vezes estender até 9 de julho. andava 40 minutos até chega à av santo amaro.
quando ia pra escola de manhã de ônibus, não adiantava esperar um segundo ônibus, no horário, se quisesse, ia esmagado, quando não pendurado na porta. cansei de ver nego fazendo isso, em tempos de Marta Suplicy, aliás.
transporte público não é eficiente, nem bom e nem barato porque é monopolizado pelas empresas queridinhas do governo que fazem o que querem com a qualidade de bosta que quiserem e não perdem mercado
hoje tenho carro e trabalho a noite, quando, olha só: NÃO TEM ÔNIBUS.
1 thought on “As cagadas de Haddad”