A Netflix transformou a forma como assistimos filmes ou séries, criando uma legião de fãs e de pessoas que gostariam de trabalhar na empresa. Mas como se destacar no meio de tanta gente? Um publicitário de São Paulo teve uma ideia brilhante: transformar seu currículo no catálogo do site.
Gustavo Chofra trabalhou em agências de publicidade por 20 anos, e atualmente presta consultoria para empresas da área. Ele demonstrou todo seu poder criativo e suas habilidades no Photoshop para personalizar o catálogo da Netlix com a sua cara – literalmente.
Ele criou um site que imita a página da empresa, com 18 filmes ou séries, transformando as sinopses e detalhes técnicos em informações sobre suas competências profissionais. E fez montagens hilárias colocando seu rosto nos das personagens.
Em vez de enviar o link para a Netflix, correndo o risco de se perder em meio a vários outros e-mails com currículos, ele postou no Facebook e conta com o poder da internet para ser visto pela empresa. E, mesmo caso a Netflix não o contrate, o sucesso da ideia já lhe rendeu propostas de emprego. Vai dizer que ele não fez por merecer uma oportunidade? (dica da Elaine Póvoas) via Hypeness.