Selfies a dar com pau

best-selfie-everTudo na vida do homem moderno é uma tarefa a ser desempenhada com eficiência e bom-humor moderado. Principalmente, suas férias.
A maior parte do tempo da vida do homem moderno é investida – homem moderno não gasta, investe – em planejar o seu descanso.
O homem moderno pode ser enganado diariamente pelos prestadores de serviços, mensalmente pelos impostos governamentais e a vida inteira pelos seus semelhantes. Tudo bem. Mas jamais aceitará ser enganado em suas férias.
O homem moderno estudará desde o histórico da agência de turismo até as condições viárias do local de destino, além da média histórica de óbitos naquele período do ano em que estará em férias.
Destinos internacionais são os preferidos do homem moderno, pois exigem muito mais planejamento, antecipação e capacidade organizacional – suas especialidades.
Com antecedência entediante, o homem moderno verificará (duas ou mais vezes, naturalmente) linhas de ônibus, táxis e metrôs, além de preços e horários de funcionamento de todos os passeios (mesmo aqueles que ele não pretende ir), e, claro, os melhores horários para visitação.
O homem moderno ficará semanas e semanas estudando os costumes dos nativos, mas apenas para que em caso de um incidente qualquer, ele possa dizer sua frase predileta: “Eu tinha avisado, mas alguém me escutou?”
O homem moderno em férias estudará a cultura, a história e a geografia do seu destino, mas como precaução para os detalhes que os próprios nativos envetualmente possam ter esquecido. O homem moderno não esquece nada.
Tamanha obsessão em saber tudo a respeito da sua viagem tem apenas um objetivo: prevenir uma alegria inesperada.
Entre as suas principais e mais conhecidas características, o homem moderno possui a capacidade intuitiva de mostrar como os serviços poderiam ser otimizados. “Falta atendimento” é o lema do homem moderno em férias.
Apesar dos naturais contratempos que encontrará pelo caminho, o homem moderno em férias não se enraivecerá. E tampouco retrucará as críticas que os outros farão a sua obsessão comportamental, pois sabe-se predestinado a resolver os problemas que os outros ainda nem sabem que se meterão.
O homem moderno, além dos pontos turísticos, também irá explorar as opções de investimento imobiliário locais, pois o homem moderno não deve misturar vida pessoal com negócios. Tudo para o homem moderno é um negócio. Até sua vida pessoal.
Para o homem moderno, se de um lado tantas regras possam acabar com a informalidade e o inusitado das viagens, por outro resultará em um ganho melhor de produtividade e eficiência na média ponderada.
Enfim, o homem moderno não descansará enquanto não acabar com a alegria do mundo.
Ah, e toda a atividade do homem moderno será registrada em selfies a dar com o pau.

Via Baguete | Felipe Basso // terça, 13/01/2015 10:50